Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Regional Patos tem meta de imunizar 56.851 contra influenza



Desde o dia 22 deste mês que os 24 municípios da região Patos estão concentrados no processo de imunização com a gripe. A meta prevista pelo Ministério da Saúde para a regional é de vacinar 56.851 pessoas. Sete públicos são alvos da campanha nacional, que irá até o próximo dia 9: crianças de 6 meses a 2 anos; crianças de 2 a 4 anos; trabalhadores de saúde; gestantes; idosos de 60 anos ou mais e pessoas com comordidade (outra ou outras doenças relacionadas).

Patos apresenta maior meta, 23.955. Do total, 11.326 são idosos. Segundo a coordenadora regional de imunização, Socorro Guedes, já chegaram e foram distribuídas, 60% das doses. Quixaba é o município com menor meta a ser atingida, 425, englobando todos os públicos alvos da campanha. De uma população de 1.834 habitantes, há 210 idosos a ser vacinados.

Os municípios que não consigam atingir as respectivas metas até o dia 9 de maio, aas unidades de saúde darão continuidade ao trabalho de imunização. A 6ª Gerência Regional de Saúde vem oferecendo todo o apoio necessário. Bem antes da campanha reuniu pessoal das salas de vacina dos 24 municípios de sua jurisdição para atualização de protocolos, cobrar mais empenho, para que todos se empenhem para atender as metas preconizadas pelo MS, bem como alimentarem o sistema de transmissão online de dados de maneira correta.


Em todo o País o Ministério da Saúde espera que sejam vacinadas 49,5 milhões de pessoas. Cerca de 65 mil postos de vacinação estão funcionando no Brasil devem receber 53,5 milhões de doses. Espera-se uma redução, com a vacinação contra gripe, de uma redução de 32% a 45% no número de hospitalização por pneumonia e uma redução de 39% a 75% de mortalidade pela influenza. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog