Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de abril de 2014

Operários da construção civil cruzam os braços hoje




Como até hoje não houve acordo trabalhista com o patronato, operários da construção civil de Patos foram às ruas protestar pelo não atendimento de suas reivindicações salariais. Permanecem durante toda esta terça-feira 22 de braços cruzados. O Sindicato da Construção Civil reuniu mais de 100 operários na Praça Getúlio Vargas nesta manhã para falar do descaso do patronato nesse processo de negociações.
[
O presidente da entidade, Raimundo Nonato, disse que a situação é inaceitável e os patrões não são flexíveis ao índice preterido pela categoria, que baixou de 15% para 9,5%. “Menos que isso fica impossibilitado o acordo trabalhista”, enfatizou.

Sobre esse dia de paralisação, indicativo da greve que pode ocorrer no próximo mês, caso não haja nenhuma proposta decente por parte das empresas, Raimundo explicou que, caso venham com falta no contracheque do próximo mês, o funcionário deve procurar o Sindicato, que entrará na Justiça contra o empregador.


Desde o mês passado que o Sindicato busca o acordo com o patronato, que inicialmente ofereceu 3% de aumento e a última oferta dói de 6%. Para que não ocorra a greve esse índice deve chegar a 9,5%, limite aceitável pela categoria, que pede também aumento do valor da cesta básica, que hoje é de apenas R$ 38,00.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog