Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em Patos: Agentes de Combate à Dengue intensificam trabalhos de visita e orientação



A Secretaria Municipal de Saúde de Patos através da Vigilância Ambiental comunica que o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da Dengue, está em pleno andamento, com as equipes de agentes de endemias realizando visitas às residências de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.


O trabalho rotineiro dos agentes de endemias é feito com base na orientação sobre a prevenção da doença. Quando necessário, os agentes fazem o tratamento da água contida nos recipientes com o uso de larvicida, um produto livre de toxidade para o homem.


Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Gorete Batista, o tratamento é feito num determinado período do ano, e os agentes são cuidadosamente treinados para executar o trabalho. A visita em cada residência é feita a cada dois meses.


“O Ministério da Saúde, através do Estado e Município, realizou um treinamento com os agentes de endemias, agentes de saúde e outros profissionais da área, no sentido de qualificá-los para atuar com mais eficácia diante do problema”, conta a coordenadora.


Qualquer dúvida, os interessados podem procurar a sede da Vigilância Ambiental, localizada à Praça Edivaldo Motta, s/n, no Centro de Patos. Telefone: (83) 8780-4884


Ascom PMP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog