Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sebrae inaugura sede modelo nesta terça-feira (26) em Patos

Foto:Marcos Eugênio

Agência atende 47 municípios da região e apoia pequenos negócios. Ex-superintendente Júlio Rafael será homenageado na inauguração

O Sebrae Paraíba está ampliando a sua atuação no Sertão e irá inaugurar nesta terça-feira (26) as novas instalações da agência regional de Patos. Localizada a 307 km de João Pessoa, a cidade tem população de cerca de 100 mil habitantes e é considerada a terceira cidade polo da Paraíba, com 3,3 mil pequenos negócios. A nova sede será inaugurada no Rodoshopping Edvaldo Motta, às 17h, e contará com a presença de dirigentes do Sebrae Paraíba, Sebrae Nacional e Governo do Estado. Na ocasião, será feita uma homenagem ao ex-superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, falecido em junho deste ano e que completaria 58 anos nesta terça.

A nova agência será um modelo a ser seguido pelas demais unidades, dando continuidade ao processo de renovação e inovação do Sebrae Paraíba, iniciado com a reforma da agência de João Pessoa, em 2011. Em 2014, esse processo terá continuidade na agência de Campina Grande e com a inauguração do novo Centro de Educação Empreendedora de João Pessoa.

O superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou que os empreendedores da região de Patos contarão agora com um novo espaço mais moderno e funcional. “O Sebrae está sempre buscando melhorar seus serviços e sua infraestrutura para atender com mais eficiência os pequenos negócios e os potenciais empreendedores”, afirmou. Ele ressaltou ainda a importância da parceria com o Governo do Estado, que entregou o Rodoshopping Edvaldo Motta, com boas instalações.

A nova agência de Patos terá ambientes integrados para os colaboradores; um amplo auditório de 220 lugares, com acessibilidade e tecnologia e que receberá o nome do ex-superintendente Júlio Rafael; espaço para eventos empresariais e culturais, como congressos, peças teatrais, vernissagens, recepções; um mini auditório com 120 lugares; sala de treinamento; duas salas de videoconferência; além de um grande estacionamento com 1,5 mil m² e área verde. Na recepção, os clientes farão seu cadastro seguindo as exigências do modelo de atendimento do sistema Sebrae.

A agência apoiará 47 municípios da região, dando suporte aos empreendedores nos setores do agronegócio, indústria, serviços e comércio. Na região, a agência atende principalmente os pequenos negócios do setor coureiro, calçadista e têxtil. Além desta unidade, o Sebrae possui mais oito sedes no Estado (João Pessoa, Campina Grande, Araruna, Guarabira, Monteiro, Pombal, Cajazeiras e Sousa).

“É uma honra dar continuidade a esse processo de renovação das agências do Sebrae na Paraíba. Nossa nova sede está bonita e funcional para passar tranquilidade e eficiência a quem nos procura”, destacou o gerente da unidade na cidade, Aldo Nunes.

História e futuro
O Sebrae atua na região do Sertão há mais de 40 anos, coincidindo com a própria existência do Sistema Sebrae em todo o país. O gerente regional Aldo Nunes destacou que a agência Sebrae de Patos atuará em 2014 com as seguintes áreas de trabalho: Educação Empreendedora, Orientação Empresarial, Projeto de Minerais do Semiárido Paraibano, Desenvolvimento Territorial Serra do Teixeira, Desenvolvimento Territorial Vale do Piancó e Território da Cidadania do Médio Sertão.

Serviço
Inauguração da agência Sebrae Patos
Rodovia Br 230 Km 334, s/n - loteamento Ana Leite, CEP 58.706-810 - Patos
Terça-feira (26), a partir das 17h

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog