Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 24 de novembro de 2013

FLA vence Corinthians no Marcanã


O Flamengo fez o dever de casa no Maracanã, conseguiu o mínimo para vencer o Corinthians por 1 a 0 e praticamente afastou qualquer ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atuou com a maioria de seus titulares e conseguiu um gol com Paulinho em chute de fora da área, no primeiro tempo, chegando aos 48 pontos. O Timão, que já não tinha maiores aspirações na competição, segue com 49. Apesar da chuva no Rio, a torcida compareceu em bom número 23.284 pagantes (com renda de R$ 1.014.390) no aquecimento para a final da Copa do Brasil na quarta-feira.

O Flamengo, agora em situação cômoda no nacional, volta suas atenções totalmente para a final da Copa do Brasil. Depois do empate no jogo de ida por 1 a 1, enfrenta o Atlético-PR no Maracanã, na quarta-feira. No próximo domingo, pelo Brasileiro, visita o Vitória em Salvador. O Corinthians recebe o Inter no Pacaembu no sábado à noite.
- A vitória serviu para dar confiança e tirar qualquer chance de as pessoas falarem da gente. Vencemos na hora certa, quando precisou, e agora é descansar para a decisão. Tenho certeza que o Maracanã estará lotado com essa torcida que nos apoiou muito hoje também - comentou Elias.
Disputado quase o tempo todo em gramado pesado pela chuva que caiu no Rio durante a tarde, o jogo surpreendeu pela intensa movimentação dos times, que procuraram o ataque a todo momento nos 45 minutos iniciais. O número de conclusões a gol, no entanto, foi baixo: seis para cada lado. Após o intervalo, o ritmo caiu, assim como o número de finalizações: cinco para paulistas e três para cariocas. O Corinthians segue com sua baixa produtividade no segundo turno. Agora em 17 partidas, são apenas oito gols marcados, com o pior ataque.
globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog