Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 30 de novembro de 2013

Caminhada e Ato Público pela Revitalização do Rio Espinharas



            A cidade de Patos vivenciou mais uma atividade da Campanha “S.O.S. Rio Espinharas – Revitalização Já”, encabeçada pelos Clubes de Rotary, oportunidade em que os voluntários foram as ruas conduzindo as imagens das mazelas existentes no curso que deveria ser de água e que passou a constituir um grande depósito de lixo, lama e detritos, caracterizando um grande foco de contaminação.

            O concentração aconteceu na Praça Getúlio Vargas, onde teve início a caminhada que percorreu as ruas: Epitácio Pessoa, Pedro Firmino, Leôncio Wanderley, Prado, Praça Edivaldo Motta e Solon de Lucena, com chegada na Bossuet Wanderley onde foi apresentado um documentário em vídeo, com as imagens captadas na visita in loco realizada em 25 de agosto de 2013, na primeira atividade prática da Campanha.

            Em seguida, algumas autoridades fizeram uso da palavra, a exemplo do Capitão Hugo – Representante da SUDEMA, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros, e vereador Maurício Alves, que na oportunidade representava a presidente da Câmara, Nadir Rodrigues, e a prefeita Francisca Motta.

            O evento culminou com a entrega de um relatório, com dez páginas, contendo imagens e informações sobre a situação atual do Rio Espinharas, as autoridades presentes, além de cópia do DVD, com o documentário exibido em telão. A próxima etapa da Campanha reserva a elaboração de um amplo abaixo assinado, percorrendo todas as comunidades de Patos.


            Para o evento de ontem, foram convidadas cerca de 350 autoridades, nas instâncias federal, estadual e municipal, sendo que as que não estiveram presentes receberão o relatório e cópia do DVD, com o reforço da reivindicação, através dos Correios. Em dezembro os clubes de Rotary vão promover a Campanha da Solidariedade, arrecadando alimentos e brinquedos para a realização do Natal das famílias carentes de Patos.

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog