Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

I Fórum Metropolitano de Políticas Para Mulheres acontece em Patos


A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Políticas Para Mulheres em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando durante toda esta segunda-feira, 25 de novembro, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), o I Fórum Metropolitano de Políticas Para Mulheres, que no turno da manhã contou com as palestras da advogada do CREAS Municipal, Klécia Jerônimo, e da delegada da Mulher, Tâmara Lenina.   

A Secretária de Políticas Para Mulheres, Joana Darc Barbosa, convoca a população para participar do evento, que no período da tarde terá palestras com a psicóloga Valeska Luz, falando das causas e consequências psicológicas da violência contra a mulher, entre outros temas que fazem parte da discussão, e que serão tratados por outros palestrantes.

“Neste Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher estamos convocando os municípios circunvizinhos para também participar do diálogo sobre essa temática, assim como procurarmos tentativas para mudar esse quadro que ainda continua crescente”, relata a secretária.

A presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadigerlane Rodrigues, está representando o poder legislativo, e na ocasião destacou o requerimento de sua autoria, ampliando o plantão da Delegacia da Mulher de Patos para 24h.

A delegada da Mulher Tâmara Lenina, compareceu ao evento para expor um gráfico apontado o aumento da violência contra a mulher na cidade de Patos, e mencionou o trabalho preventivo junto à população como sendo a medida adequada a ser tomada diante do problema.

Klécia Jerônimo, advogada do CREAS, proferiu uma palestra ressaltando o trabalho do serviço, que busca sobretudo, acolher as vítimas de qualquer tipo de violência, onde tudo é registrado em relatório e entregue aos órgãos competentes para cuidar de cada caso.


Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog