Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dupla assalta Correios de Curral Velho, troca tiros com a PM, mas acaba presa


A cidade de Curral Velho viveu momentos de tensão no final da manhã desta quinta-feira, 14, quando dois homens, um deles armado com uma pistola 380, assaltaram a agência local dos Correios, pegaram um funcionário como refém e trocaram tiros com policiais do destacamento local.
A dupla acabou presa depois da chegada do reforço policial, com várias guarnições comandadas pelo capitão Kléber, do 13º Batalhão de Itaporanga, tomando a cidade em poucos minutos. Ninguém ficou ferido.
Os criminosos chegaram aos Correios em uma moto e de capacete, e entraram na agência, em frente da qual reside o sargento Moura. De folga, o militar estava em casa e desconfiou da dupla. Ele acionou o batalhão, que imediatamente encaminhou reforço para a Curral Velho.
Mas antes da chegada do policiamento externo, o destacamento local, com apenas três homens, posicionou-se em frente à agência e, quando os assaltantes saíram dos Correios com o dinheiro, foram surpreendidos pelos policiais, iniciando uma troca de tiros. Desesperados, os criminosos pegaram o funcionário como refém e seguiram a pé em direção a saída da cidade para Diamante. Momentos depois de libertarem o servidor, ainda no perímetro urbano, os criminosos foram cercados por seis viaturas e imediatamente se entregaram.
Os presos são: Francisco Abílio Pereira, conhecido como Tico de Praxedes, de 47 anos, morador de Santa Inês, e José Leonildo Luiz Galdino, de 28, que reside em Ibiara.
O funcionário dos Correios pego como refém, Lúcio Gustavo Ferreira Carvalho, disse que se encontrava sozinho no momento do assalto. Segundo ele, o gerente tinha saído minutos antes, e os homens entraram na agência como se fossem clientes, mas logo anunciaram o assalto. Com uma pistola apontada para a cabeça, o atendente entregou cerca de 32 mil reais à dupla, mas o pior ainda estava por vim.
Feito refém e utilizado como escudo pelos bandidos, o servidor, que reside em Ibiara, viveu momentos de pânico. “Eles atiravam com a pistola colada ao meu ouvido”, disse ele muito abalado emocionalmente.
Além do capitão Kléber, que coordenou a ação policial, também participaram da prisão os cabos Vieira e Demésio, do destacamento de Boa Ventura; cabos Da Silva e F. Pinto, de Diamante; e ainda o pessoal de Curral Velho: cabo Costa, Franco, Bastos e o sargento Mouro, graças ao qual foi possível o êxito da diligência e a prisão dos assaltantes.
Os presos, o dinheiro recuperado, a arma e a moto utilizada no crime foram encaminhados para a delegacia de Itaporanga, onde foram autuados pelo delegado Glêberson Fernandes. 
 Fonte - Wscom com Folha do Vali)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog