Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cruzeiro campeão encerra provocações e abala "melhor ano" do Atlético-MG


Em julho, depois de o Atlético-MG ter conquistado o título da Copa Libertadores, torcedores da equipe alvinegra lançaram um site chamado "Desde o último título do Cruzeiro". A página era um contador cujo ponto inicial era o último título nacional da equipe celeste, conquistado em 2003. Com a conquista nesta quarta-feira, os cruzeirenses sepultaram as provocações e abalaram o melhor ano do grande rival.
As provocações dos atleticanos tinham relação direta com o ano que a equipe alvinegra tem vivido. Sobretudo pela conquista da Copa Libertadores, a primeira da história do clube, que ainda credenciou o time a disputar em dezembro o Mundial da Fifa.
O Atlético-MG ainda venceu o Estadual deste ano – depois de um triunfo por 3 a 0 no Independência, o time alvinegro ergueu a taça a despeito de ter perdido por 2 a 1.
Foi esse o cenário em que surgiu o site com o contador. A ideia da página era ironizar o jejum do Cruzeiro, que não vencia um título nacional desde a tríplice coroa obtida em 2003. O site foi acompanhado por uma série de mensagens provocativas em redes sociais, com ênfase em como era o mundo quando o Cruzeiro foi campeão nacional pela última vez.
Antes mesmo do jogo desta quarta-feira, porém, o site já havia sido tirado do ar. Campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro encerrou qualquer motivo para provocação ou piada.
O time celeste chegou a 74 pontos ganhos em 34 rodadas no Campeonato Brasileiro. Dono da melhor campanha, o Cruzeiro ainda tem, com 72 gols marcados, o ataque mais eficiente.
Esse desempenho reflete diretamente na rivalidade regional. Prova disso é que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, aproveitou o título mundial conquistado pelo vôlei da equipe neste ano para provocar. "A verdade é que falou-se muito em título mundial neste ano, mas o único time que conquistou um título mundial neste ano foi o Cruzeiro", disse o mandatário celeste em outubro deste ano, em entrevista coletiva.

Uol

Nenhum comentário:

Arquivo do blog