Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de julho de 2013

Secretário do Meio Ambiente de Patos discute resíduos sólidos em Campina

Marcos Eugênio

Wandecy Medeiros
O secretário do Meio Ambiente de Patos, Wandecy Medeiros, recém empossado na pasta, participa na manhã nesta terça-feira, em Campina Grande, de uma reunião com o Governo do Estado para debater os resíduos sólidos, hoje um dos maiores problemas de saúde pública do mundo.

Além de Patos, os demais secretários municipais de meio ambiente da Paraíba devem comparecer para tratar de diretrizes para o gerenciamento correto, parcerias e investimentos nesse setor.

Patos se prepara para realizar nos dias 19 e 20 deste mês sua Conferência Municipal do Meio Ambiente. Por falar em parceria, ontem (segunda-feira 08) Wandecy Medeiros manteve contato com o representante da Sudema em Patos, Capitão Hugo, no sentido de fortalecer o esse elo parceiro.

Problema antigo

A cidade de Patos há anos discute o destino do lixo sólido do município. O atual lixão é alvo de muitas críticas pelos problemas que dele se originam, sendo um dos principais a poluição sobre a cidade sempre que há queima de lixo. O aterro sanitário do município não sai do papel, há muita morosidade, apesar de já existir uma área para tal empreendimento, que deve atender todas as exigências sanitárias.

Falta também um trabalho mais consistente de conscientização com a população, que precisa ter mais zelo pelas vias públicas, cuidar bem de seu lixo e respeitar os dias de passagem do caminhão coletor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog