Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Polícia Civil apreende material explosivo e cigarros contrabandeados em Santa Luzia











Marcos Eugênio

Depois de denúncias anônimas pelo 197 e de um mês de investigações, a Polícia Civil, delegacia de Santa Luzia, com apoio da Delegacia Regional, apreendeu naquela cidade um grande arsenal de material explosivo usado na fabricação de munição e diversas caixas de cigarros sem nota fiscal.

Duas pessoas foram detidas, Bartolomeu Amaro e outro de nome Emanuel, conhecido por Manu. De posse de mandato judicial expedido pela Comarca de Santa Luzia, a delegada Simone Quirino, com apoio de diversos agentes, chegou à residência do Senhor Bartolomeu (Bartô), na Rua Padre Ibiapina, nna mesma rua da delegacia, Centro da cidade, local em que foram encontradas diversas caixas de cigarro contrabandeados. Lá ele informou sobre o material explosivo dando o endereço do senhor Manu, cuja casa funcionava como verdadeira fábrica de munição.

Pólvora, espoletas, dentre outros produtos em grande quantidade usados na confecção de munição que abastecia criminosos para a prática de assassinatos em toda a região, segundo Quirino.Também foram apreendidos uma espingarda, roupas de camuflagem (tipo Exército), cartucheiras, dezenas de caixas de cápsulas vazias prontas para ser enchidas de explosivos.

A delegada explicou que as denúncias sobre a venda de munição pelos acusados partiram em grande parte de consumidores de drogas de Santa Luzia, que preferiram não ser identificados por medo de represálias por parte do crime.

Todo o material apreendido será encaminhado à perícia científica para análise. As investigações ainda vão dizer se o material poderia ser usado para explosões de caixa de bancos. Os dois presos e autuados em flagrante, por ser enquadrados em crime inafiançável, ficarão detidos na Cadeia de Santa Luzia à disposição da Justiça.

O delegado regional Danilo Orengo também está a frente das investigações e busca certas informações, através de escutas telefônicas para chegar aos compradores da munição. “Esse arsenal que foi apreendido dá uma dimensão do poder de seu uso, desde para explosão de caixas de bancos, para a prática de assaltos e homicídios”, enfatizou Simone Quirino.


  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog