Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Programa “Bem Saudável” será lançado em Patos nesta segunda-feira


Prevenção
Praça de Perequeté será a primeira a receber a Academia da Saúde. Foto:Marcos Eugênio

Adicionar legenda

Investindo na prevenção de doenças e no estímulo aos cidadãos para a realização de atividades físicas, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde lançará na próxima segunda-feira, 08 de abril, o programa de prevenção em saúde "Bem Saudável".


O programa oferecerá aos patoenses que utilizam o perímetro do Canal do Frango e do Terreiro do Forró para a prática da caminhada, acompanhamento de educadores físicos e técnicos de enfermagem. 

De acordo com a secretária de Saúde Ilanna Motta, o Município irá incentivar e auxiliar a prática da caminhada, investindo na prevenção de doenças.  

“As pessoas já buscam esses espaços regularmente, para a prática da caminhada, mas queremos incentivar ainda mais, disponibilizando educadores físicos para melhor orientá-los e técnicos de enfermagem, que farão aferição de pressão arterial e exames de glicose, oferecendo mais segurança aos praticantes dessa atividade física. O nosso intuito é atrair ainda mais caminhantes,” informou a Secretária.

Para a execução do programa, a Prefeitura Municipal uniu esforços da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Executiva de Esportes e da Superintendência de Trânsito, que já havia iniciado um trabalho de conscientização de condutores, diante do fluxo de caminhantes.

De acordo com a secretária Ilanna Motta, toda a população está convidada a participar, nesta segunda-feira, 08 de abril, do lançamento do programa de prevenção "Bem Saudável," a partir das 6h da manhã e às 17h, no Canal do Frango. Na terça-feira, dia 09, o lançamento acontecerá no Terreiro do Forró, às 6h da manhã e às 17h. Já na quarta-feira, 10 de abriu, o programa “Bem Saudável,” será lançado na Praça Perequeté, através da inauguração da Academia de Saúde, às 16h.

O município também foi contemplado com três “Academias da Saúde”. A primeira começa a ser implantada na Praça Cícero Golçalves (Praça Perequeté), outra na Praça Alcides Carneiro (Nossa Senhora de Fátima) e a terceira em uma praça do Jatobá.


Coordecom


Nenhum comentário:

Arquivo do blog