Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atletas de Patos participam do Jiu-Jitsu Open de Natal



O Jiu-Jistu, arte marcial japonesa, introduzida no Brasil na década de 20 do século passado, vem cada vem mais ganhando adeptos em nosso território. Em Patos a equipe Nova Geração Patos, cerca de 30 a 35 pessoas praticam esse esporte na Academia de Vital, no Santo Antônio. Do total, dez vão participar nos dias 27 e 28 deste mês da primeira edição do Jiu-Jitsu Open, evento que reunirá cerca de dois mil atletas de todo o país.



Em se tratando de Brasil, onde o esporte não recebe o apoio devido, a falta de incentivos é mais um aperitivo para esses jovens atletas, de vários níveis, da faixa branca à marrom, que vão com intuito, não apenas de competir, mas de aprender, fazer intercâmbio, aprimorar conhecimentos.


A equipe, que tem como professor Gelson Teixeira, faixa marrom, treina fortemente para essa competição, de segunda a sexta, à noite, a partir das 22h, segundo Emanuel Lira, faixa azul.

O Open de Jiu-Jitsu, uma realização da HC Sports, acontecerá no Ginásio do Sesi, em Natal. Serão oferecidos R$ 20 mil em prêmios e disputas em todas as categorias. É grande a expectativa da organização do evento em relação ao sucesso, devido a confirmação de atletas do mais alto nível de diversos estados brasileiros. A equipe do Jiu-Jitsu de Patos está buscando apoio para a viagem.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog