Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quatro shoppings na Paraíba abrirão 11.760 empregos até 2015

Os consumidores paraibanos terão à sua disposição quatro novos shoppings centers até 2015. Dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) apontam que o Estado ganhará, pelo menos, quatro novos empreendimentos distribuídos em João Pessoa (Shopping Mangabeira), Campina Grande (Palm Shopping), Cabedelo (Shopping Intermares) e Guarabira (Shopping Cidade Luz). Juntos, os empreendimentos estão abrindo 11.760 novos empregos.

Os números foram revelados nesta terça-feira (22), pelo diretor de relações institucionais da Alshop, Luis Augusto Ildefonso, que, no entanto, não soube informar de quanto estão sendo os investimentos. Somente o Shopping Cidade Luz, na região do Brejo paraibano, serão gerados 760 empregos. Em João Pessoa, o Shopping Mangabeira deve abrir cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos.

Atualmente, segundo a associação, os shoppings da Paraíba, sejam os tradicionais, temáticos, de atacado ou rotativos, possuem 1.718 lojas, 137 praças de alimentação e 25 cinemas. Com os novos empreendimentos, a projeção é de que haverá maior oferta de serviço, como mais 13 cinemas e 408 lojas.

Com data prevista de inauguração para o primeiro semestre de 2014, o Palm Shopping deve gerar cerca de dois mil empregos, em Campina Grande, segundo informações da diretora comercial do estabelecimento, Rosália Borges Lucas. De acordo com Rosália Lucas, o shopping já tem contratos fechados com as empresas que vão gerenciar as lojas âncora, o cinema que contará com quatro salas 3D e com o Game Station.

Em relação as 95 lojas menores, a diretora comercial informou que 50% dos espaços já foram comercializados. "O Palm trará novidades para os campinenses, por exemplo, fechamos com franquias de livraria, de malas e bagagens, brinquedos e chocolates que a cidade não têm hoje", contou a diretora comercial.

Já em Cabedelo, a previsão é da construção do Shopping Intermares, investimento orçado em R$ 220 milhões, com a previsão de criar 1,5 mil empregos apenas durante o período da obra, e outros 4,5 mil diretos e indiretos assim que o empreendimento estiver em funcionamento. O projeto é da construtora Marquise, com sede em Fortaleza (CE), que ainda aguarda liberação das licenças para efetivar o início das obras.

De acordo com o projeto inicial, o shopping contará com dois pisos, vai abrigar 2.400 vagas de estacionamento e 15 lojas âncoras e megalojas. Além disso, vai oferecer aos consumidores paraibanos oportunidade de compras num hipermercado e lazer de alta qualidade com oito salas premium de cinema.

portacorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog