Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Nacional perde em casa para o CSP















Marcos Eugênio

O Nacional de Patos, jogando na noite desta quarta-feira 23 no Estádio Municipal José Cavalcanti, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano de Futebol, perdeu a chance de somar mais três pontos e melhorar sua colocação na tabela. A equipe patoense foi derrotada em seus domínios pelo CSP de João Pessoa pelo placar de 2x1.

No primeiro tempo o Nacional abriu o placar através do camisa 10 Miltinho, em bola cruzada na área numa cobrança de escanteio, desviou e colocou nas redes sem chances para o goleiro Ferreira, principal destaque da partida pelas defesas que ajudaram o CSP a chegar aos 10 pontos, conseguindo importante vitória fora de casa.

Mas aos 32 da etapa inicial o time da capital, aproveitando os erros da zaga nacionalina, algo que vem se repetindo a cada jogo, empatou depois de uma bola erguida na área. O bom atacante Soares subiu e escolheu o canto esquerdo do goleiro Cesar para fazer 1x1.

No segundo tempo o jogo continuou bem disputado, com poucas chances de gol desperdiçadas pelas equipes. O goleiro Ferreira conseguiu importantes defesas, em chute de Miltinho da entrada da grande área, com cabeçada de Delany na linha da pequena área. Mas antes, aos 12 minutos, Rafael Guarabira, em nova falha da defesa nacionalina fez o gol da virada do CSP.

A arbitragem de Adalberto Moésia foi bastante criticada pela torcida, que em dois lances reclamou pênalti para a equipe patoense. O cai cai dos jogadores da equipe da capital, uma forma de ganhar tempo para lhe favorecer no placar, também foi alvo de xingamentos dos mais exaltados. Um lance bobo, com o jogo parado, gerou grande confusão. O goleiro Ferreira ficou chateado com o retorno da bola rápido por um dos gandulas, quando sua equipe já vencia por 2x1, e chutou a bola em direção àquele.

Com o apito final outro gandula foi tomar satisfação do goleiro, que pediu desculpas, tanto aos gandulas como aos torcedores que estavam por trás de seu gol. Os demais atletas do CSP não aprovaram a iniciativa do gandula de peitar seu goleiro e foram tomar satisfação. Os jogdores do Nacional perceberam e foram para o confronto, sendo preciso a interferência do policiamento de choque da PM para evitar agressões físicas, tendo que proteger o túnel dos visitantes. Parte da diretoria reclamou da atitude dos jogadores do CSP e pedia mais respeito.

Com mais essa derrota, a terceira de seis jogos, o Nacional mantém-se com apenas 7 pontos e no próximo domingo joga em casa contra o Atlético de Cajazeiras, que possui 8 pontos, o qual fecha a 6ª rodada nesta quinta-feira no Presidente Vargas contra o Galo da Borborema, jogo previsto para às 15h30. Já o CSP, terceiro colocado com 10 pontos, terá como adversário sábado, o Treze, jogo marcado para o Estádio da Graça, às 16h.

O líder isolado da competição é o Botafogo de João Pessoa, que venceu de goleada o Paraíba nesta noite por 5x0 e continua invicto, cinco vitórias e um empate. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog