Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 20 de janeiro de 2013

PSS 2013 da UFPB: Mais de 5 mil são eliminados por falta; confira gabaritos

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) revelou na tarde deste domingo (20) que 5.416 candidatos foram eliminados por falta neste primeiro dia da segunda fase do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Coperve também divulgou em seu site as provas e os gabaritos deste domingo.



Além disso, também no site o estudante pode fazer o download do formulário de recurso, caso queira questionar alguma questão das provas.

Nas sete cidades que possuem locais de prova, estão sendo usados 154 detectores de metal, tendo em vista a proibição expressa do uso de celulares e demais aparelhos eletrônicos. Só no campus I da UFPB, que concentra o maior número de candidatos – cerca de 11 mil –, serão 72. 

Os exames são aplicados das 8h às 12h, mas os 25.693 mil concorrentes devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência, tendo em vista que os portões se fecharam pontualmente às 8h.O PSS oferece 5.090 vagas.

2º dia de provas 
 
O segundo dia de provas do PSS ocorre nesta segunda-feira (21) e contará com as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, História Geral e do Brasil e Geografia Geral e do Brasil. Em cada uma, haverá oito questões objetivas.

Incidente

Estudantes que faziam provas da segunda fase do PSS 2013 na manhã deste domingo (20) passaram por um grande susto, após a queda do gesso de uma das salas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Três estudantes ficaram levemente feridas e foram conduzidas para o Hospital Universitário. Segundo o presidente da Coperve, João Lins, as garotas terminaram de fazer as provas no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da unidade médica.

Os outros candidatos foram transferidos para outras salas do centro acadêmico.
 
portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog