Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 1 de dezembro de 2012

Xô batente: Após Fórum, acessibilidade chega à Caixa Econômica




Marcos Eugênio

Se os órgãos públicos de Patos não têm atitude de promover a tão discutida acessibilidade a quem precisa, no caso pessoas com deficiências físicas, visuais, idosos com dificuldade de locomoção, um cadeirante não descansa quando o assunto é construir rampas. Diversas calçadas hoje em Patos têm rampas graças à sua persistência. 

Uma das mais recentes conquistas foi no Fórum Miguel Sátyro, onde, infelizmente a Justiça não teve olhos, sensibilidade para construir esses equipamentos senão após a luta de Taciano Wanderley, que a convenceu da importância da adaptação na arquitetura do prédio para a construção delas.

Taciano, que já foi destaque na adaptação de veículos para cadeirantes, a exemplo de motos, carros, idealizador do primeiro camarote com elevador para quem não consegue usar escadas, comemora mais um feito, o de ter a garantia do superintendente da Caixa Econômica, Elan Miranda, de colocar um elevador na agência da instituição bancária localizada na Epitácio Pessoa.

“Ele ficou surpreso quando afirmei pra ele que jamais havia conhecido gerente, sub-gerente da Caixa devido a falta de acessibilidade ao piso superior”, diz Taciano, feliz pela garantia do superintendente de oferecer esse serviço (elevador) com a entrega da reforma da agência, em 21 de dezembro deste ano. Atualmente a Caixa funciona no Guedes Shopping Center. Taciano disse que houve a assinatura do termo de compromisso da instituição bancária de promover a acessibilidade com a implantação do elevador. “É uma luta árdua, porém muito gratificante, ao ver as pessoas conseguindo resolver coisas que antes dependia de outras por falta da acessibilidade”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog