Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 25 de novembro de 2012

Hotel mais alto do mundo recebe os primeiros hóspedes em Dubai

Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o hotel mais alto do mundo abriu as portas para os primeiros hóspedes neste mês de novembro.

O JW Marriott Marquis tem 355 metros de altura – 26 metros a menos que o Empire State Building, em Nova York. São 77 andares (72 abertos ao público e o restante de serviço) e 1.608 quartos.

O título de hotel mais alto do planeta foi concedido pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (Conselho de Prédios Altos e Habitat Urbano), que coleta dados de arranha-céus há 40 anos e mantém um ranking sobre o tema.

O hotel que aparece em segundo lugar também fica em Dubai. É o Rose Rayhaan by Rotana, que possui 333 metros de altura.

Etapas

A abertura do JW Marriott Marquis foi planejada em várias fases. Nessa primera etapa, foi aberta uma das duas torres, com 804 quartos e três restaurantes.

Quando estiver funcionando em sua totalidade, o hotel de cinco estrelas terá nove restaurantes e cinco bares. Quatro dos quartos serão "Royal Suites", ocupando, cada uma, dois andares.

Também estão previstos centro de convenções, dois auditórios, oito lojas, spa e piscina ao ar livre. A abertura final está prevista para fevereiro de 2013.

O hotel fica na região financeira de Dubai. Os primeiros hóspedes são Tommaso Bendoni, representante do evento GlobeSoccer, e Fadi Deek, um dos diretores da Boeing.

G1

Nenhum comentário:

Arquivo do blog