Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jovens são detidos em Catingueira acusados de tentativa de assassinato

Um verdadeiro susto para alguns moradores da Rua Firmino Aires no centro de Catingueira e para a própria vítima que escapou ilesa de 4 (quatro) tiros consecutivos disparados por um jovem identificado por Álvaro Augusto Vasconcelos Carneiro Pereira, de 18 anos, supostamente a mando de Francieudo Marques Leite, 22 anos e o motivo teria sido vinçança.

A vítima é Asmandre Romano da Silva 43 anos, que também sofreu recentemente uma tentativa de homicídio na cidade de Patos, cujo desafeto conseguiu lesioná-lo no braço e por pouco não lhe causou a morte. A polícia suspeita que tenha sido os mesmos acusados.

Asmandre Romano assassinou a tiros o pai de Francieudo Marques há alguns anos e ele teria prometido vingança. Segundo a esposa de Asmandre que pediu para que nós não a identificássemos, ele cumpriu pena pelo assassinato e disse que a vítima havia, na época, prometido matá-lo.

Com medo de morrer, Asmandre voltou à cidade de Catingueira com a mulher e os jovens foram em busca de vingança. O que mais intriga o delegado Manoel Martins que está à frente das investigações é a participação dos jovens na trama, visto que nenhum tem grau de parentesco com a vítima morta por Asmandre.

O que agrava ainda mais a situação é que eles também são acusados da prática de assalto a um mototaxista de Patos que teria tido a moto tomada na noite do último sábado (25) no conjunto José Mariz. Eles utilizaram o veículo para cometerem o crime em catingueira, depois o abandoaram e fugiram no celta que dava cobertura a Álvaro Augusto e o menor. Eles são suspeitos de "pinaram" o chassi da motocicleta e a numeração da arma apreendida.

Houve perseguição minutos após o crime e os suspeitos fugiram em direção a cidade de Patos tentando refúgio na comunidade campo Comprido, porém o celta em que eles viajavam foi interceptado pela Polícia Militar que deu voz de prisão aos envolvidos. Dentro do carro os policias encontraram um revólver calibre 38 com 6 (seis) munições intactas.

Os dois principais acusados foram indiciados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, com os agravantes das modificações feitas na arma e na motocicleta e em seguida encaminhados ao presido regional.
Fonte Portalpatos última foto: PatosTV

Nenhum comentário:

Arquivo do blog