Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de dezembro de 2012

SÉRIE DE AMISTOSOS MANTEM BASE DO ESPORTE EM ATIVIDADE

Edleudo Lucena
 

Depois de conquistar o título do Campeonato Sub 21 da cidade de Patos, justamente no dia em que completava 60 anos de existência, o Esporte Clube de Patos, sob o comando do ex-atleta, ídolo do alvirrubro na década de 70, Toinho Cosme, vem cumprimindo uma série de partidas amistosas por toda região circunvizinha.
 
Aproveitando jovens da equipe campeã como é o caso do meia Taciano ( autor dos três gols daquele título), do jovem goleiro Yuri ( de apenas 16 anos), do zagueiro Henrique, do jovem atacante Josimar; de atletas que já atuaram no profissional a exemplo do volante Renan, do meia Peba e do atacante Fernando; além de garotos que se preparam para a competição sub 17, marcada para iniciar em janeiro, o Patinho tem recibo inúmeros convites e participado de várias partidas em diversas cidades de nossa região.
 
Nos últimos meses, a equipe das categorias de base do Terror do Sertão, jogou nas cidades de Livramento-PB, Princesa Isabel, São José de Espinharas ( por duas vezes), Condado, Juazeirinho, Juru ( no último domingo), além de atuar no estádio José Cavalcanti, como foi a partida contra a equipe de Desterro. Para o técnico Toinho, o resultado deste trabalho foi o melhor possível, pois segundo ele, apesar das condições desfavoráveis dos campos de jogo e de, na maioria das vezes, os árbitros locais atuarem de forma tendenciosa, o importante foi a possibilidade de manter o grupo em atividade, e mais ainda, a chance de observar garotos nestas equipes, como foi o caso de três jovens de Condado, Desterro e São José, que já foram incorporados ao Esporte para as próximas competições.
 
Para o mês de janeiro 2013, já tem convite da cidade de Soledade-PB para o Esporte de Patos participar da festa de inauguração do estádio local. De acordo com Toinho, a preparação das várias categorias: sub 15, sub 17 e sub 21 continua ocorrendo diariamente, por isso, na hora que surgir amistoso a garotada vai está pronta, finalizou o técnico. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog