Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dependência Química estará em foco no “Consciência Cristã” 2013

paraiba.com.br



Com o propósito de discutir sobre assuntos relevantes para sociedade, o Encontro Para a Consciência Cristã realiza diversos eventos dentro de sua programação. Em sua 15ª edição que ocorrerá nos dias 6 a 12 de Fevereiro do próximo ano, em Campina Grande-PB, serão realizados ao todo, vinte e cinco eventos paralelos. Dentre eles acontecerá o 4º Encontro de Dependência Química, que terá como palestrante, o Professor João Luiz Vieira, escritor, membro da Igreja Presbiteriana do Brasil/RJ, especialista em Dependência Química e Conselheiro na área.

O Encontro discorrerá sobre duas vertentes principais: a família, que exerce papel importante no combate e prevenção do uso de entorpecentes; e a influência da mídia na venda e no consumo de “drogas lícitas", como bebidas alcoólicas e cigarro. Fator que contribui diretamente para o contato com outros tipos de drogas mais agressivas.

O coordenador geral do “Consciência Cristã”, Pastor Euder Faber, aponta para a importância da realização de um evento com esta temática: “Diante do avanço das drogas no país e no mundo, se faz necessário um envolvimento da sociedade civil em combater esse mal, que tem destruído a vida de milhões de pessoas, com reflexo em toda sociedade”, ressaltou o coordenador.

Os temas ministrados no Encontro de Dependência Química serão os seguintes: Có-dependência. (A doença que atinge a família); O que os país precisam saber. (Prevenção); as drogas nos meios de comunicação; e A descriminalização da maconha.

As palestras serão oferecidas de forma gratuita, requerendo apenas inscrição prévia dos participantes através do site: www.conscienciacrista.org.br. E ocorrerão na Tenda principal do Encontro, também conhecida como Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo. 


Ericon Fabio de Oliveira
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog