Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 20 de outubro de 2012

Outubro Rosa em duas rodas










A campanha de prevenção ao câncer de mama ganhou mais uma vez as ruas de Patos, neste sábado 20, com um passeio ciclístico pelo Centro da cidade. Divulgar a importância da prevenção a esse tipo de câncer, que registra só este ano cerca de 12,7 mil  vítimas fatais no Brasil, segundo dados do INCA – Instituto Nacional do Câncer, tem sido o objetivo da campanha em Patos, que teve adesão de diversas entidades, como os órgãos governamentais do Estado, município, escolas, igrejas, clubes de serviços, rede hospitalar e clínicas particulares. 

A cidade de Patos ganhou destaque com esse trabalho de valorização à saúde da mulher. A6ª Gerência Regional de Saúde e a Agevisa percorreram diversas entidades convidando-as a se engajarem no Outubro Rosa. 

A distribuição de material de campanha do amplamente distribuído nas ruas e escolas, com os alunos se encarregando de levar a informação para suas mães, uma multiplicação de conhecimentos que se torna importante arma contra o câncer de mama. Ontem (sexta-feira 19) uma grande passeata marcou a programação, sendo oferecidos serviços de saúde à mulher, distribuição de panfletos informativos para conscientizá-las sobre a importância da prevencão.

Os meios de comunicação de Patos estão sendo outro importante parceiro, levando ao ar entrevistas com profissionais de saúde, a programação das atividades que estão ocorrendo na cidade. No passeio ciclístico desta manhã houve premiações às bicicletas com melhor ornamentação. Outro dado alarmante do INCA com relação ao câncer de mama para este ano é a incidência de 52 mil novos casos da doença.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog