Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Funcionários da rede hospitalar de Patos atualizam conhecimentos de rotina





 
 
Três assuntos que fazem parte da rotina da rede hospitalar e de seus funcionários, principalmente enfermeiros e técnicos de enfermagem, estão sendo trabalhados em mais uma capacitação oferecida pela Maternidade Dr. Peregrino Filho de Patos, através do Instituto Social Fibra numa parceria com a Tecnocenter, de Campina Grande.

Colostomia, terapia nutricional e curativos (novas técnicas e produtos), têm como facilitadoras Poliana Vilar (enfermeira) e Viviane Castro (nutricionista) que na noite desta quarta-feira 17 falaram para cerca de 50 profissionais de saúde que formaram a primeira turma. Nesta quinta-feira, pela manhã, o auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde receberá mais uma turma.

Poliana detalhou uma série de situações de colostomia (abertura feita cirurgicamente no abdômen, por onde o conteúdo dos intestinos é expelido e coletado numa bolsa externa), como também mostrando a importância do uso correto do curativo, exibindo novidades do mercado e como manuseá-las. 

As dermatites mais frequentes; assistência de enfermagem no pós-operatório; cuidados específicos em estomaterapia; terapia nutricional enteral (via trato digestivo); administração de drogas X dieta; manutenção das condições de higiene foram alguns assuntos apresentados pela nutricionista Viviane Castro. A participação dos profissionais de saúde em treinamentos, numa constante atualização, é visto por ela como primordial para um atendimento de qualidade dispensado aos pacientes. Nesta quinta-feira, a partir das 8h, o mesmo conteúdo será repassado para mais uma turma.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog