Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Manipuladores de alimentos são capacitados em Cacimba de Areia


 
 
Manipulares de alimentos do município de Cacimba de Areia-Pb, região das Espinharas, especificamente as merendeiras da rede escolar, foram convidados e participaram ativamente de uma capacitação organizada pela Vigilância Sanitária daquela cidade. 

Participaram do evento, que teve como ministrante a nutricionista Ernestina Silva, Aline Arcoverde, secretária municipal de saúde de Cacimba de Areia, Hígia Lucena, gerente da Agevisa-Patos, Fabiana Coeli, apoiadora da 6ª Gerência Regional de Saúde e funcionários da Visa local.

Os cuidados higiênicos no preparo da merenda escolar, desde o ambiente da cozinha, vestuário adequado, lavagem correta de frutas e verduras, doenças transmitidas por alimentos, controle integrado de vetores e pragas urbanas, abastecimento de água, manejo de resíduos, dentre outros tópicos foram trabalhados com as merendeiras. “É uma ação importante. Parabenizamos a atitude da Visa de Cacimba de Areia, preocupada com a saúde da população, especificamente nesse caso com a comunidade escolar”, enfatizou Hígia Lucena.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog