Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Gás de cozinha fica mais caro nesta segunda, 3

 O Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB) anunciou que a partir o gás de cozinha será vendido com preço reajustado. O aumento varia entre 3,8% a 6%, pois depende da distribuidora.

O consumidor deverá comprar o produto, em média, ao preço de R$ 37. De acordo com o vice-presidente do Sinregás-PB, Marcos Antônio Bezerra, o aumento dado pelas distribuidoras não tem nenhuma relação com algum repasse feito pela Petrobrás.

“Queremos deixar claro que este percentual não possui nenhuma ligação com a Petrobrás. Partiu apenas das distribuidoras que decidiram fazer um acréscimo com base no aumento de custos, como salários dos funcionários, aumento na energia elétrica, entre outros. Ao longo dos anos sempre houve reajustes semelhantes a este, mas como eram menores, nós não repassávamos para o consumidor. Neste ano, não tivemos outra alternativa”, comentou.

O preço do gás estava congelado no valor R$ 35 há nove anos, segundo Bezerra. De acordo com o Sinregás-PB, desde 2003 nenhum reajuste com base nos custos das distribuidoras havia sido repassado para o consumidor final.


WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog