Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sedh promove capacitação para profissionais dos Cras

Cento e cinquenta assistentes sociais e psicólogos vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos 223 municípios da Paraíba participam, esta semana, da capacitação promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). O treinamento tem o objetivo de qualificar os profissionais que atuam na defesa e garantia dos direitos dos cidadãos.

O curso vai ser ministrado durante dois dias para cada turma, entre 09 e 14 de julho, no LR Recepções, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa. A equipe é formada por professores e mestres da Universidade Federal da Paraíba e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

As atividades são divididas em quatro oficinas temáticas e palestras seguidas de discussões e trocas de experiências. Entre os temas que serão debatidos estão o Direito à Assistência Social; Cras: espaço de serviços, programas e benefícios; e Juventude e Acesso aos Direitos Socioassistenciais.

A secretária da Sedh, Cida Ramos, destacou que a capacitação faz parte do Plano de Educação Permanente da Sedh. “Estamos intensificando as capacitações para os servidores que fazem a assistência social no Estado. Na semana passada, foram treinados os profissionais da Secretaria. Agora, estamos disponibilizando a qualificação para os que trabalham nos Cras”, informa.

Entrega de certificado – De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da Sedh, Ediclê Travassos de Lima, a atividade é necessária porque integra e mobiliza as equipes, apresenta novas áreas de conhecimento focadas nas ações desenvolvidas pelos participantes e contribui para a informação e o crescimento dos profissionais.

Ao final da formação, cada participante receberá o certificado expedido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog