Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Farmácias do Sertão paraibano faturam R$ 7 milhões mensalmente


Região possui cerca de 300 farmácias, que enfrentam a concorrência das grandes redes. Evento nesta sexta (13) pretende melhorar a gestão das micro e pequenas

Empresários do setor de farmácias do Sertão paraibano terão a oportunidade de melhorar a gestão de seus negócios. Na próxima sexta-feira (13) será realizado o I Meeting de Palestras e Negócios realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sindifarma), em parceria com o Sebrae. A região possui em torno de 300 farmácias que, juntas, faturam cerca de R$ 7 milhões mensais, segundo dados do Sindifarma. O objetivo do Fórum, que acontece na Área de Lazer Montenegro, em Patos, é otimizar a gestão dessas empresas que enfrentam a forte concorrência das grandes redes de drogarias.

Para enfrentar este mercado, as micro e pequenas empresas não podem abrir mão da modernidade e da capacidade de inovar. Por isso, o Sebrae estimula, através de ações de inovação tecnológica, fortalecê-las para que possam garantir maiores ganhos de produtividade e qualidade.

Durante o encontro haverá duas palestras, sendo a primeira ministrada pelo presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar), Edison Tamascia, que abordará o tema: “Drugstores e Farmácias Populares: Modelos diferentes que acompanham o crescimento do mercado”. A segunda palestra será com o coordenador geral de gestão do Ministério da Saúde, responsável pela execução do programa ‘Aqui tem Farmácia Popular’, o farmacêutico Marco Aurélio Pereira, que falará sobre esta iniciativa do Governo Federal, com o tema: “O sucesso, os desafios e o vínculo com o Programa Brasil Sem Miséria”. Haverá ainda uma rodada de negócios com os patrocinadores do evento.

Para o vice-presidente do Sindifarma, Geniezer Ventura Filho, esse tipo de evento é de extrema importância para a gestão das farmácias, em sua grande maioria micro e pequenas empresas. “Nossa parceria com o Sebrae visa o crescimento dessas empresas, através de capacitações. Com informação, esses empresários têm condições de competir com as grandes redes, implementar ferramentas de marketing e melhorar seu posicionamento no mercado”, disse Geniezer.

O gerente da Agência Regional do Sebrae, em Patos, Aldo Nunes, ressalta o poder de união do evento, que agregará farmacistas de várias regiões do Estado. “Nós esperamos alcançar bons resultados, pois é um mercado que gera uma grande rentabilidade, circulando boa parte dos recursos aqui na região. Este evento reunirá empresários de todo o sertão, alto sertão e parte do cariri, fazendo com que sejam abertas possibilidades de novas parcerias junto ao Sebrae”.

Programação do I Meeting de Palestras e Negócios

A programação terá início às 16h, com a abertura do evento e em seguida, será aberta uma Rodada de Negócios com os patrocinadores e relacionamento entre os participantes, Sindifarma, Sebrae Paraíba e palestrantes. A primeira palestra acontecerá às 19h, com o presidente da Febrafan, Edison Tamascia e às 20h15, será a segunda palestra, com o coordenador geral de gestão do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Pereira. A continuação da Rodada de Negócios e uma confraternização terão início às 21h30, marcando o encerramento do evento.

Raniere Soares

Nenhum comentário:

Arquivo do blog