Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de julho de 2012

População discute habitação


O auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos foi palco, nesta quinta-feira, de uma ampla discussão sobre o Tema Moradia, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação, com a participação de várias comunidades que se enquadram no Programa “Minha Casa Minha Vida”.

O objetivo era apresentar o Plano Nacional de Habitação de Interesse Social – PMHIS e discutir o levantamento de demandas da cidade de Patos, requisito básico para a inserção das pessoas mais carentes rumo à casa própria.

O Prefeito Nabor Wanderley fez uma exposição sobre as ações concretas, em termos de projetos concluídos ou em andamento, num total de 2.936 unidades habitacionais, distribuídas em três áreas do município, nas saídas para São José de Espinharas e Santa Terezinha, além das moradias que serão fixadas no Monte Castelo.

A Secretária Eliane Batista deixou claro que os critérios continuarão sendo sorteio entre os inscritos, como a forma mais democrática e igualitária de distribuição. Mais de trezentas pessoas, provenientes dos diversos bairros da cidade de Patos tomaram parte nas discussões e aprovaram o Plano Local de Habitação.

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog