Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de junho de 2012

Congresso Nacional instala a frente parlamentar em defesa da enfermagem


Foi instalada, hoje, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, sob a presidência do Deputado Federal Wilson Filho (PMDB-PB), com a presença de diversos Parlamentares e autoridades em geral, bem como de diversos representantes de sindicatos, associações e federação de profissionais de enfermagem que se deslocaram de várias partes do País para lotarem o auditório Freitas Nobre, naquela Casa do Poder Legislativo. A Frente Parlamentar Mista é constituída por Deputados Federais e Senadores.

O Deputado Federal Wilson Filho, ao instalar a Frente, aproveitou para parabenizar a todos os profissionais da área que saíram dos seus Estados. O Presidente da Frente Parlamentar afirmou que cada um tem de fazer a sua parte, e que compete aos profissionais de enfermagem pressionar os Deputados Federais de seus respectivos Estados no sentido de lutarem para a aprovação da meta de 30 horas de jornada semanal de trabalho para os trabalhadores daquele setor.

“Esta é uma oportunidade esperada por todos há muitos anos. É um direito que, até o final desta semana, será conquistado pela categoria de trabalhadores em enfermagem”, declarou Wilson Filho. O Deputado paraibano acrescentou que a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem não se dedicará apenas a lutar pela jornada de 30 horas semanais, mas também de outros assuntos afetos aos interesses de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do País.

Estiveram presentes, além do Presidente Wilson Filho, a Deputada Jandira Feghali, que foi eleita Secretária da Frente Parlamentar Mista, Carmem Zanotto, Marinha Raupp , que representou o Presidente Nacional do PMDB – Valdir Raupp –, Paulo Pimenta, Mauro Nazif, Esperidião Amin, dentre outros Parlamentares. Também compareceram ao ato lideranças nacionais de trabalhadores em enfermagem, como Solange Aparecida Caetano (Presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros - FNE), José Antônio da Costa (Presidente da Associação Nacional de Auxiliares deEnfermagem – ANATEN), além de representantes dos sindicatos das categorias de trabalhadores do setor, do Conselho Federal de Enfermagem, dos Conselhos Regionais de Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem e do Fórum Nacional 30 Horas Já.

O Projeto de Lei nº2.295/00, que estabelece a jornada semanal de 30 horas para os trabalhadores de enfermagem, encontra-se em fase de tramitação, no Colégio de Líderes, para ser colocado em pauta paravotação em regime de urgência. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog