Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Waldson nega irregularidade em locação de ambulâncias e vai acionar a Justiça contra Revista VEJA

Foto:Marcos Eugênio
O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, procurou a Rádio Verdade, da Arapuan FM, no início da tarde desta segunda-feira (2), para dar esclarecimentos a respeito de uma nota da Revista Veja que acusa o Governo do Estado de superfaturar no aluguel de ambulâncias e afirmou, “a oposição deu mais um grande tiro no pé”.

O secretário revelou que a Revista não procurou o Governo em momento algum para avaliar os dois lados da história. “A própria matéria é contraditória, sem qualquer tipo de dados, sem informação. Foi feita com o único objetivo de denegrir a imagem do Governo”, colocou.
Waldson explicou que o documento no qual se baseia a matéria é uma ata de registro de preço. “Nós temos o direito de locar 32 ambulâncias, mas contratamos 11 no momento, sendo que 4 são de tecnologia avançada e 7 são básicas”, disse.

Segundo o secretário, a locação das ambulâncias representa uma economia de 13,92% ao ano. “Se nós as adquiríssemos, o valor seria muito superior, uma ambulância simples custa em torno de R$ 170 mil e a mais avançada é mais de R$ 200, sendo esse o preço apenas do automóvel, ainda precisaríamos pagar seguro, funcionários de manutenção, etc. No preço do aluguel que consta no contrato, tudo isso já está incluso, inclusive um serviço de GPS, além de garantir a renovação dos veículos a cada 24 meses”, colocou.

Waldson afirmou que irá à Assembléia Legislativa no mês de maio e irá prestar esclarecimentos sobre o assunto se assim for desejado. “Eu vou a AL a cada 3 meses para prestar contas e dar a perspectiva dos planos do Governo”, disse o secretário que ainda avaliou que a oposição foi irresponsável. “Isso é resultado de uma oposição não qualificada tecnicamente”, concluiu.
O secretário afirmou que já tomou providências para colocar a Revista na Justiça.

Confira a matéria da Revista VEJA:

Negócios entre amigos

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fechou um contrato de aluguel de 32 ambulâncias por 8,7 milhões de reais por ano.
A locação da cada carro ficou em 272 000 reais, valor superior ao de um novo do mesmo modelo, que custa 160 000 reais. Além do preço, há outros pontos nebulosos no contrato com a Easy Life Emergências Médicas. Seu dono, Antônio Disraeli, tem a empresa que alugou jatinho que levou o governador do Ceará, Cid Gomes, à Europa com a sogra. No ano passado, Disraeli foi homenageado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para quem também aluga ambulâncias. Os três governadores são do PSB.

Pedro Callado

Nenhum comentário:

Arquivo do blog