Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Faça uma criança na Trilha Feliz


Aconteceu no ultimo sábado, 31, uma ação solidária promovida por ciclistas de Patos e região, com entrega de ovos de Páscoa às crianças de comunidades rurais carentes entre Teixeira e Maturéia-PB.

A ação, idealizada por Emmanuel Dantas, integrante do Grupo Pedal do Sol, contou com a colaboração de diversas equipes de ciclistas da Paraíba e de outros estados, a exemplo do grupo Jampa-Bike (João Pessoa-PB), Ciclistas do Sertão (Caicó-RN), além dos grupos Pedal do Sol, Sertão-Bike e Turma do Batom (Patos-PB). 

A boa iniciativa dos grupos em realizar a campanha Doe um Ovo de Páscoa e faça uma Criança na Trilha Feliz, foi convertida em ovos de páscoa e caixas de chocolate, totalizando mais de 10kg em produtos, sendo distribuídos em áreas rurais onde os ciclistas realizam suas trilhas no trecho que se inicia na Serra de Teixeira e que vai até o município de Maturéia. 

Para os integrantes do Pedal do Sol, a ação promovida foi considerada positiva e incentivadora para que possam realizar mais ações deste cunho social em breve. “A nossa intenção é poder contribuir não só com a promoção do esporte e lazer, mas também fazer campanhas que chamem a atenção do público no que diz respeito a situações de desigualdade social e baixa qualidade de vida”, comentou Emmanuel, que este ano está promovendo o 3˚ Eco-Pedal Pico do Jabre.

O passeio acontecerá no próximo dia 29 de abril, partindo de Patos até o Pico do Jabre, localizado na zona rural de Maturéia. Há expectativa de participação de mais de 150 ciclistas vindo dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Maiores informações sobre campanhas e o 3˚ Eco-Pedal: www.emanobike.blogspot.com.


Ascom.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog