Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 29 de janeiro de 2012

Política é coisa séria

Foto:Marcos Euugênio
Venho, há alguns dias, refletindo muito sobre os destinos de nossa cidade no tocante à Câmara Municipal. Da atual legislatura poucos escapam de um verdadeiro vexame em se tratando de representar bem, com ética, real compromisso com as melhorias de vida do povo. Cuidar do próprio umbigo tem sido a prerrogativa adotada pela maioria. Para barrar esse tipo de procedimento só a conscientização do eleitorado, que não pode permitir que seus altíssimos tributos sirvam para as farras de seus "representantes políticos".

A troca do voto por ninharias, promessas de emprego, algum tipo de vantagem, uma prática vergonhosa ainda na cultura política de nosso povo, precisa ser erradicada. Oferecendo a chance àqueles que têm alguma vivência social, que assumiu lutas em prol da comunidade, têm histórico de postura íntegra é uma das saídas para avançarmos em busca de um processo eleitoral realmente democrático, sem corruptos e corruptores. 

Cabe a cada um de nós conhecer melhor a quem confiar seus voto, uma arma secreta que tem poder de mudar os rumos de nossa história, de mostrar para políticos corruptos que só assumem se quisermos. É nesse pensamento que contextualizo minhas idéias com a realidade de Patos, ao perceber tantos nomes se apresentando para o legislativo, pessoas que, sabemos, vivem no desespero participando de campanhas meramente em busca alucinada por benesses oriundas de cargos públicos. É bom pensarmos bem nas eleições deste ano. (Marcos Eugênio)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog