Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PMDB nacional reclama demora do STF em finalizar processo contra Cássio

O PSDB nacional emitiu nota nesta quinta-feira (01) sobre a demora do Supremo Tribunal Federal (STF) em finalizar o processo do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e dar a sua posse no Senado Federal. A nota, assinada pelo presidente Sérgio Guerra, reitera crença nas instituições brasileiras, mas "espera, com brevidade e justiça" ver a representação do partido respeitada.
A nota ainda lembra que há mais de seis meses o STF decidiu pela aplicabilidade da Lei de Ficha Limpa no país só para as eleições de 2012, deixando claro que o ex-governador pode assumir o mandato no Senado.
Confira a nota na íntegra:
O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB reitera sua crença nas instituições brasileiras e espera, com brevidade e justiça, ver sua representatividade, no Senado Federal, respeitada. Há mais de seis meses, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa no País, o que reafirma o direito de um dos representantes do partido no Senado Federal, Cássio Cunha Lima, de assumir efetivamente o mandato naquela Casa.
Porém, apesar de deferida sua candidatura há mais de quatro meses, nosso correligionário ainda não teve sua posse efetivada.
O PSDB ratifica a confiança de que o STF não deixará de consolidar, com a urgência que o assunto demanda, o princípio constitucional da democracia representativa, postulado fundamental do Estado de Direito, efetivando uma de suas lideranças mais expressivas, Cássio Cunha Lima, como legítimo Senador da República, escolhido de forma soberana pelo povo do estado da Paraíba. 

Brasília, 31 de agosto de 2011
Deputado Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog