Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Quixaba assina convênio para ampliação da Cícero Sulpino

Julio Cesar
O município de Quixaba assinou na tarde de ontem quarta-feira 31 um convênio para ampliação da Escola Municipal Cícero Sulpino, que atende também a alunos da rede estadual de ensino. O convênio está inserido no Pacto Social pelo Desenvolvimento da Paraíba. Foi elaborado um projeto para a construção de seis salas para atender a demanda. A obra, orçada em R$ 200 mil, deve começar em trinta dias, segundo previsões do prefeito Júlio Cesar, e sua conclusão estimada para final de dezembro próximo. A intenção é que o ano letivo 2012 comece já oferecendo os novos espaços.

“A contrapartida social de Quixaba foi de aumentar o número de alunos na creche, no EJA – Educação de Jovens e Adultos e estamos trabalhando para atender esse nosso comprometimento”, explicou Cesar, cujo município, segundo últimos dados do Ideb apresenta os maiores índices de aprovação em escolas públicas da Paraíba, com 98%.

Cursinho para alunos do 9º ano

Um projeto pioneiro no município será lançado neste sábado. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio técnico do professor João Henrique, o “Oportunidade para Todos” é um cursinho, nos moldes de escolas particulares, que será oferecido a alunos do 9º ano. “Alunos terão a oportunidade de fazer uma boa preparação para concorrer às vagas oferecidas pelas escolas técnicas, contando com um corpo de professores com larga experiência em cursinhos que iremos contratar. É muito importante que nossos alunos estejam bem preparados para lograr êxito nos vestibulares”, comentou Cesar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog