Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Secretário de Agricultura do Estado elogia apoio da Prefeitura à Feira da Agricultura Familiar em São José de Espinharas

O secretário estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, marcou presença à primeira feira da Agricultura Familiar realizada no último sábado 27 pelo município de São José de Espinharas. Em seu pronunciamento elogiou todo o apoio oferecido pela prefeitura local, em nome do prefeito Ricardo Wanderley.Disse que a feira é de grande importância para os produtores rurais, para a valorização da economia do município.

“São através dessas ações, em meio à simplicidade deste município e sua gente acolhedora, que podemos perceber o resultado do trabalho e do esforço com que a secretaria de agricultura do município desenvolve seu papel buscando a parceria com o governo do estado e outros órgãos relacionados à agricultura”, enfatizou Marenilson.

A primeira edição da Feira recebeu também a visita do presidente da Emater-PB, Geovanni Medeiros, que reafirmou o compromisso com os municípios no desenvolvimento das potencialidades em relação ao mercado agrícola, destacando o trabalho ímpar desenvolvido pelo secretário municipal de agricultura, Jailson Lopes.

O prefeito Ricardo Wanderley comemorou mais um avanço para o munícipio e assinou convênio com a Defesa Agropecuária, representada pela SEDAP (Sec. de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca) para criação do Escritório de Atendimento a Comunidade - Emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal).

“Buscar melhorias para o setor rural, valorizar a agricultura familiar e trabalhar em parceria com a Igreja para a realização deste evento nos leva a concepção de estarmos trabalhando no rumo certo para o crescimento de São José de Espinharas”, falou o prefeito Ricardo Wanderley, que agradeceu em seu discurso agradeceu o apoio do Incra, Fetag e governo estadual, e também anunciou a realização do Festival do Queijo em novembro, um evento visa a valorização dessa importante fonte de renda para muitas famílias da localidade.

Na programação da Feira da Agricultura Familiar, uma missa campal foi celebrada pelo pároco Erivaldo Alves, que abençoou o público presente, marcando também as comemorações alusivas aos 200 anos de fé ao padroeiro do município e 50 anos de emancipação politica.

Glauber Alves - Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog