Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Barreira do Cabo Branco continua interditada; situação está sendo discutida

 
O trafego de veículos nas imediações da barreira do Cabo Branco no trecho entre a rotatória que fica próxima a barreira (e que liga a avenida costeira à Rua Edvaldo Cavalcanti Pinho) e a ladeira do Cabo Branco continua interditado. A situação do local será discutida na manhã desta segunda-feira (23) entre a Defesa Civil e a Secretaria de Planejamento de João Pessoa.
Desde a noite da última sexta-feira (20) que a barreira foi bloqueada numa decisão conjunta tomada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Defesa Civil do Município e da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans).

A medida é preventiva e foi tomada depois que ficou atestado riscos de deslizamentos provocados pelas fortes chuvas caídas nos últimos dias na Capital. Até que os riscos de desabamentos cessem, portanto, todo e qualquer veículo está proibido de trafegar nesta área. “Apenas quando for afastada qualquer possibilidade de deslizamento é que o trânsito voltará a ser liberado”, explica Rodrigo Marques, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa.

Devido a interdição o motorista que vier da Estação Cabo Branco para a praia será obrigado a trafegar pela avenida Panorâmica, sendo proibido descer a ladeira do Cabo Branco. Da mesma forma, quem vier em sentido contrário terá que optar por vias do Altiplano.

“No local foram colocados agentes orientando os motoristas, mas a ordem é não deixar passar ninguém por este trecho, pois os riscos de deslizamento existem e queremos minimizar o problema”, disse Rodrigo Marques.

Ele explica que os primeiros sinais de cascalhos e terra deslizando, ainda de forma amena, foram registrados na noite de quinta (19). Mas que com a continuidade da chuva os sinais de possíveis deslizamentos foram aumentando. “Não podemos ignorar estes avisos”, ponderou.


Paulo Cosme

Nenhum comentário:

Arquivo do blog