O mundo intelectual da Paraíba está de luto. Faleceu ontem, sábado, às 19h43, o escritor, jornalista e advogado Luiz Augusto Crispim, 63 anos, vítima de complicações de câncer que o acometia há anos. O corpo está sendo velado desde às 23 horas de ontem na Academia Paraibana de Letras, com sepultamento previsto neste domingo, às 16 horas, no Parque das Acácias.
“É com muita dor que enfrentamos este difícil momento, embora entendamos que ele descansou de um sofrimento permanente que ele não merecia conviver com isso – desabafou seu filho homônimo e também advogado Luiz Augusto Crispim Filho. Crispim estava internado no Hospital da Unimed João Pessoa desde a ultima sexta-feira quando começou a registrar piora no estado de saúde levando a viúva Adília, os filhos Tereza e Lula Filho a providenciar a internação.
Histórico
Advogado e jornalista, Crispim foi vencedor do Prêmio Esso, uma das maiores premiações do jornalismo brasileiro. Teve uma carreira de sucesso no universo jornalístico e também jurídico, sendo cotado para assumir recentemente uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba. Foi por três vezes secretário de Estado da Comunicação Social, presidente da PBTUR, Presidente da FUNESC Fundação Espaço Cultural, e ultimamente tinha escritório de advocacia com seu filho Luiz Augusto, considerada uma das bancas mais conceituadas em nosso Estado. Foi também professor da Universidade Federal da Paraíba.
wscom
Um comentário:
Tive o prazer de conhecer Augusto Crispim
aqui na Cafeteria Gravatá, da qual ele era cliente. No pouco contato estabelecido com sua pessoa, pude perceber sua educação e postura com relação a muitos assuntos sobre os quais conversamos, assim como sua forma cortex de tratar as pessoas. Meus sentimentos a famĩlia, que Deus esteja o acolha em sua morada e conceda o consolo a sua família!
Charles Eduardo, Cafeteria Gravatá.
Postar um comentário