No dia de ontem, 09 de dezembro, na sede do Ministério Público do Trabalho, aconteceu mais uma audiência para definir os preparatórios das eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região. Sob a presidência da Procuradora Drª Milena Formiga de Alencar, a audiência teve a participação dos representantes da Chapa de Situação, José Oberto da Silva e Alexandre Nóbrega, pela Chapa de oposição Heron Barroso. Também esteve na audiência o Assessor do Juiz Eleitoral do 28º Cartório Eleitoral Rogério Dantas. A OAB não esteve representada na audiência por motivos de problemas na agenda.
Algumas pendências como itinerário de urnas e modelo de cédula de votação foram resolvidos em uma reunião posterior acontecida ontem mesmo à noite na sede do SINTEP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba. Foi acordado pela Comissão Eleitoral que a eleição será nesta quarta-feira dia 17 de Dezembro de 2008, das 08h da manhã às 18h. Mais de 800 trabalhadores estão aptos a votar. São vários locais da cidade de Patos e Itaporanga onde esses trabalhadores escolherão os seus representantes numa eleição que está sendo considerada umas das mais complicadas da história do Movimento Sindical em Patos devido aos problemas acontecidos na última eleição, e o processo que se arrastou durante um ano e nove meses.
Para colher os votos 13 urnas estarão disponíveis, sendo 10 urnas fixas nas maiores lojas/empresas e 3 itinerantes. A apuração dos votos acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Patos e Região sob a observação do Ministério Público do Trabalho e da OAB, bem como de representantes das duas chapas. Josineide Barbosa, representante da chapa de oposição, reconhece que sem a participação do MPT a eleição dificilmente estaria acontecendo esse ano.
Por Josivan Antero
foto:garimpandopalavras
Nenhum comentário:
Postar um comentário