O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, na noite do último sábado, o destino do município de Taperoá. É que o Tribunal, por unanimidade, proveu o Recurso Especial, ajuizado pelo prefeito de Taperoá e candidato à reeleição pelo PSB, Deoclécio Moura Filho. Com isso, o resultado do pleito muda, sem precisar de nova eleição. Os votos de Déo, como é popularmente conhecido na cidade, que estavam computados como nulo, voltam a configurar como sendo dele, garantindo sua reeleição.
A candidata Socorro (PSDB) perde o posto de prefeita eleita. Assim, o PSB passa a administrar 13 prefeituras e o PSDB perde uma, ficando com 39 prefeituras.A Corte Superior Eleitoral seguiu o voto relator do Recurso – ministro Fernando Gonçalves. Foram os votos dos ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Joaquim Barbosa, Carlos Alberto Menezes Direito e Felix Fischer. O advogado Antônio Brito Dias Júnior falou pelo recorrente.
O Acórdão da decisão foi publicado em sessão. Agora, falta o TSE decidir os destinos de São José do Sabugi, Marizópolis e Itapororoca, e o TRE-PB precisa decidir o destino de Itatuba. Vale lembrar que a Procuradoria Geral Eleitoral emitiu parecer pelo desprovimento dos recursos de Marizópolis e de Itapororoca. A PGE também opinou pelo não conhecimento do recurso especial eleitoral de São José do Sabugi e, caso conhecido, pelo desprovimento.
Adja Brito - paraiba1
Nenhum comentário:
Postar um comentário