Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 14 de outubro de 2008

PT intima Rodrigo e Jeová por falta de pagamento do “dízimo”


EXCLUSIVO - Os deputados estaduais Rodrigo Soares e Jeová Campos (foto), ambos do PT, estão prestes a responderem por processos no Conselho de Ética do partido. O motivo: inadimplência partidária. A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores aprovou, na noite desta segunda-feira (13), resolução que sugere a intimação dos deputados estaduais Rodrigo Soares e Jeová Campos (foto) sob a acusação de calote no partido.
Ambos estão há quatro meses, de acordo com a Executiva petista, sem pagar a contribuição partidária que cabe às lideranças petistas com mandato. Juntos, Rodrigo e Jeová devem uma salgada conta de R$ 15 mil ao PT da Paraíba. A resolução foi aprovada por unanimidade em reunião comandada pelo presidente do PT paraibano, deputado federal Luiz Couto. A contribuição partidária - o chamado dízimo do PT - é um pagamento sagrado para a legenda, especialmente para aqueles que possuem mandatos ou cargo públicos.
Ela corresponde a 15% da remuneração bruta do petista e é responsável pelo financiamento de toda estrutura do PT no Brasil. Para o Estatuto Petista, não pagá-la é considerada uma pena grave. De acordo com a resolução aprovada hoje, Rodrigo e Jeová serão intimados para fehcar acordo e pagar as dívidas, sob pena de sofrerem processos no Conselho de Ética e responderem por punições que vão desde a uma advertência verbal a até a expulsão da legenda.

REAÇÃO
Em contato com a reportagem do Clickpb, o Tesoureiro do PT, Milton Ferreira, negou a aprovação de resolução para cobrar dos deputados Rodrigo Soares e Jeová Campos dívida de contribuição partidária. Ele declarou que a pauta da reunião de Executiva nem constava questão de finanças e apenas reconheceu que há no PT um pequeno índice de inadimplência. Ele desafiou o Clickpb a mostrar a resolução indicando a intimação de Jeová e Rodrigo por inadimplência. "Quem notifica os filiados por dívida sou eu e até agora não fiz isso para ninguém", declarou. Contactada novamente, a fonte de informação, que participou da reunião, confirmou que a dívida de Rodrigo e Jeová foi tratada durante encontro da Executiva.
Clickpb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog