Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A Verdade


Já circula em Patos e em diversos estados do País o nº 88 do jornal tablóide A Verdade, periódico que tem como bandeira a luta pelo socialismo. Dentre os assuntos discutidos está o da criação das ligas camponesas por Francisco Julião, em Galiléia, Vitória de Santo Antão-PE. O movimento surgiu devido o trabalho forçado, analfabetismo, miséria, dentre outros problemas vividos pelas famílias no campo. A Verdade faz referência também ao aniversário de morte do guerrilheiro Che Guevara (foto), assassinado em 9 de outubro de 1967 pelo Exército Colombiano. A alta carga de impostos cobrada aos brasileiros, com destaque para a CPMF, recebe uma crítica bastante contundente e apropriada para uma análise mais aprofundada da sociedade brasileira. A Verdade é uma leitura alternativa aos meios de comunicação comprometidos com o capital. O leitor ainda passeia por mazelas que atormentam o Brasil, como o caos da saúde pública, a privatização do ensino superior, o descaso com a população indígena, o alto índice de suicídios em nosso país, dentre outros que merecem reflexão.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que esta revista tem a revelar? o comunismo da era de Che Guevara? Uma pessoa que, aliás, não deveria ser idolatrado. Che representou fielmente a luta democrática baseada na imposição e a anarquia. Deveríamos ter uma revista que trouxesse uma nova forma econômica, aquela que vai suceder o capitalismo. Aliás, socialismo e capitalismo, na minha opinião, são dois sistemas falhos, já que o primeiro sabe dividir mas não sabe produzir; o segundo sabe produzir mas nunca soube dividir.

Jozivan Antero disse...

Caro Danilo Torres.
Gostaria de bater conversar com você sobre alguns pontos de vista. se pudesse vir até a nossa sede na rua Bossuet Wanderley, 427, centro seria melhor ainda.
Se você não for um grande burguês tenho quase certeza que teremos uma conversa civilizada.
Meu telefone 9952-9884.

Arquivo do blog