Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 14 de outubro de 2007

Túlio comanda goleada do Vila Nova sobre o Nacional de Patos


Ar de tristeza e decepção. Estes foram os sentimentos que ficaram marcados na face dos torcedores nacionalinos após a derrota do Nacional de Patos para o Vila Nova de Goiás, pelo placar de 5x1, na abertura do octogonal da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. A vitória do Tigre Goiano teve um sabor todo especial para Túlio Maravilha, 38 anos, com passagem por grandes clubes brasileiros, sempre deixando sua marca de artilheiro. Contra o Verdão queria chegar à marca dos 800. Fez quatro, mostrando seu talento de atacante matador. O Estádio Ernani Sátyro, O Amigão, recebeu um excelente público, se levado em consideração a equipe patoense não poder tirar vantagem de mando de campo, por ter de fazer suas partidas fora de Patos, já que o José Cavalcanti não cumpre as exigências previstas no regulamento da competição, que exige um mínimo de dez mil lugares para pessoas sentadas.
O jogo
A partida teve início às 20h30 no Amigão. O Nacional deu mostra no primeiro tempo que queria a vitória e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, após uma cobrança de escanteio Marquinhos subiu e fez de cabeça. O time de Patos ganhava as bolas no meio do campo, sua zaga demonstrava tranqüilidade para impedir as investidas do atacante Túlio. Mas aos 32 minutos a história começa a ter um novo enredo, com Túlio empatando e fazendo o gol de número 800.
Na volta dos vestiários a equipe goianense mostrou, mesmo sem desenvolver um futebol brilhante, sua superioridade em campo. Aos 9 minutos o camisa 7 Juninho virou para 2x1 e Túlio, dois minutos depois faz o terceiro do vila Nova e seu segundo na partida. Perdendo por 3x1, o técnico nacionalino fez alterações, tirando Rosinaldo, que estava errando muitos passes, substituindo-o por Lamar, que deu novo fôlego ao time. Houve um lance bastante duvidoso, quando o goleiro Fabiano do Vila falha e por pouco não empurra a bola para dentro de suas redes. A torcida foi à loucura pedindo gol, mas o árbitro do Pará, Fernando de Castro, deixou a jogada seguir. Momentos depois o atacante do Nacional, Paulinho Guerreiro, se livra do zagueiro Henrique e chuta forte sobre a meta de Fabiano, a melhor chance do time de Patos no segundo tempo. Depois o Vila Nova passou a administrar o resultado de 3x1 com toques de bola aproveitando toda a extensão do campo e saindo com velocidade nos contra-ataques. E foi em um desses contra-ataques que conseguiu seu quarto gol. Numa tabela dentro da área do time patoense, aos 31 minutos, o goleiro Dida fez dura falta no atacante do Vila. O árbitro marcou pênalti e o expulsou. O Verdão já havia feito as três substituições e teve que improvisar o zagueiro Wescley no gol, mas este não conseguiu segurar o chute de Túlio à meia altura. O mesmo Túlio fechou a goleada aos 40 da etapa derradeira.
Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao Amigão. Mais uma vez a diretoria nacionalina não divulgou ao final da partida público e renda. Cerca de 160 policiais militares fizeram a segurança no estádio. Para o exame antidoping foram sorteados pelo Nacional o zagueiro Luizão e o meia Lamar. Já pelo time goiano os atacantes Alexandre e Soares.
Nacional-PB jogou e perdeu com: Dida (expulso), Dinho, Nunes, Wescley, Camilo (Buique), Raminho, Rogério Costa, Tazinho (Junho Ferrim), Marquinhos, Paulinho Guerreiro, Rosivaldo (Lamar). Técnico: Maurício Simões. Vila Nova: Fabiano, Michel, Henrique, Vitor, Possato, Alisson, Heleno, Alex Oliveira, Juninho, Túlio Alexandre. Técnico: Artur Neto. Arbitragem: Fernado José de Castro (PA), auxiliado por Arnaudo Rodrigues de Sousa (CE) e Geraldo Gesus Pinto (MA)
O próximo compromisso do Nacional de Patos será contra o Crac, no Serra Dourada, em Goiana-GO, de onde segue para enfrentar o Bragantino, no estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog