Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pinto abre São João de Patos numa noite de olhares para Safadão






O tradicional e um dos maiores celebrados eventos juninos do Brasil, o São João de Patos, foi aberto oficialmente nesta terça-feira 21 pelo cantor, compositor e músico sertanejo, Pinto do acordeon, que cantou músicas de seu imenso repertório e do velho Gonzagão. Olha pro céu (Luiz Gonzaga), considerado hino de abertura do São João de Patos, ecoou pelo Terreiro do Forró, que viveu mais uma noite memorável com um imenso público, interessado especialmente no show de Wesley Safadão, alvo de polêmica entre as cidades de Caruaru e Campina grande, no tocante ao cachê cobrado, cujo valor varia de cidade para cidade em 240%.

O Terreiro sacudiu ao anúncio de Safadão, que fez um show eletrizante, mas também cantou algo mais romântico para sua legião de fãs em estado de frenesi a cada canção. Antes de Safadão houve apresentações de Pinto, Forró Pegação, cujo vocalista Pedrinho teve que ser atendido or uma equipe do Samu antes de sua apresentação, provavelmente por problemas de vesícula, segundo os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o qual teve que ser medicado.

Luan Estilizado e Aviões do Forró são as grandes atrações desta quarta-feira, segunda noite de festa. A cada dia o público pode dançar ao som de muito forró pé-de-serra, com diversas atrações da localidade.  Este ano a Prefeitura Municipal presta homenagem à cantora da terra Gê Maria, falecida em agosto do ano passado.

Este ano o Procon está maias presente na fiscalização para coibir abusos na comercialização de bebidas, no transporte de passageiros, táxi, mototáxi. Sobre mais essa edição do São João, a prefeita Francisca Motta, que não discursou na abertura do evento, como também não quis comentar sucessão municipal, se disse contente pela alegria das comemorações juninas, o grande fluxo de gente à cidade e pediu para que as pessoas sejam responsáveis no trânsito, evitando guiar veículos após consumir álcool.

Até o dia 25, sábado, ainda passarão pelo Terreiro do Forró nomes como Bruno e Marrone, Eliane, Vicente Nery, Solteirões do Forró, Roberto Vaneirão, além das atrações locais.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog