Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de junho de 2016

Câmara de Patos encerra 7º Período Legislativo em Sessão Extraordinária para votação do PL que autoriza permuta de terrenos



Os vereadores que integram a Gestão 2013-2016 da Câmara Municipal de Patos encerraram na noite desta segunda-feira, dia 20 de junho, em Sessão Extraordinária, as atividades parlamentares relativas ao 7º Período da 16ª Legislatura da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

A Sessão, convocada de forma extraordinária pela Mesa Diretora da Casa, teve como intuito principal, apreciar e votar, em segunda votação, o Projeto de Lei do Poder Executivo 022/2016, que autoriza o Município de Patos a permutar terreno com o empresário Valcelon Carvalho, para assegurar a continuação das obras de construção do Canal do Noé Trajano e Novo Horizonte.

O PL deu entrada para leitura durante a Sessão Ordinária realizada no dia 14, onde o líder do Governo na Câmara, o vereador Raniere Ramalho (PMDB), apresentou pedido de Urgência Urgentíssima para sua apreciação e votação, foi analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara e voltou ao Plenário para primeira votação na Sessão Ordinária do dia 16.

O Projeto de Lei 022/2016 foi aprovado por unanimidade entre pares tanto em primeira votação, quanto nesta segunda votação e agora segue para promulgação do Executivo Municipal, que agora está autorizado pelo Poder Legislativo para realizar a permuta dos terrenos por onde passará o Canal, por outros localizados nos Loteamentos João Dudu, Tambiá, Arnóbio Lilioso, Luar do Campestre e Wantuy Martins.

A Sessão Extraordinária foi presidida pela presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB), que ao final teve que se ausentar, passando a presidência dos trabalhos ao vice-presidente Ivanes Lacerda (PMDB), o qual, ao final da Sessão, falou a imprensa a respeito do Período Legislativo concluído nesta segunda.

De acordo com o parlamentar, “este Período Legislativo, assim como os demais que tiveram a frente da Mesa Diretora a presidente Nadir, foram marcados pela presença e participação da população nos debates promovidos através da realização das Audiências Públicas”.

“Foi um período muito proveitoso, onde foi marcado pela presença da sociedade, pelo interesse da sociedade nas Audiências Públicas. Requerimentos, Projetos de Leis, eles são sempre presentes em todos os Períodos Legislativos, mas, em minha opinião, o que marcou foi a discussão com a sociedade dos problemas de interesse coletivo. A sociedade compareceu de forma muito prestigiosa aos momentos em que discutimos temas como saúde, segurança pública, infraestrutura, entre outros”, declarou Lacerda.

Também compareceram a Sessão os vereadores Inácio de Gelo (PMDB), Isis Medeiros (PSDB), Diogo Medeiros (PSB), Lucinha Peixoto (PCdoB), Claudia Leitão (PR), Raniere Ramalho (PMDB), Fernando Jucá (PTB), Jefferson Melquiades (PRB) e Toinho Nascimento (PSDB). Os vereadores Jardelson Pereira (PSDB) e Sales Junior (PRB) justificaram suas ausências.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog