Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 24 de maio de 2016

Secretário de Agricultura de Patos alerta criadores de rebanho sobre prazo de vacinação contra aftosa

O secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, alertou nesta terça-feira (24) os criadores com rebanho de bovinos sobre o prazo para vacinação da primeira etapa contra febre aftosa.  A campanha lançada foi lançada início deste mês e segue até a próxima terça-feira (31) com o apoio dos órgãos de controle e vigilância agropecuária.

Sebastião dos Santos explicou o procedimento para vacinação e ressaltou a atenção dos criadores em relação ao prazo. “O criador compra sua vacina, exige a nota fiscal, depois realiza o processo de vacinação no rebanho, recolhe os vasilhames e comparece até a sede da defesa agropecuária, para cadastrar a quantidade de animais vacinados e apresentar a documentação da vacina. Este procedimento é obrigatório e deve ser cumprido por todos”, disse.

Em relação às consequências, o secretário lembrou que além da aplicação de multa, o criador pode ficar inadimplente com os serviços públicos e programas de financiamento. “O criador que não cumprir com o dever da vacinação de seu rebanho, ficará passível a receber a aplicação de multas e também a inadimplência no acesso dos serviços públicos e financiamentos”, concluiu Sebastião dos Santos.

Atualmente a Paraíba é considerada pelo Ministério da Agricultura como território livre da febre aftosa com vacinação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog