Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Seminário de Cooperativas de Crédito será realizado em Patos nesta terça-feira (1)


Cerca de 100 empreendedores da região deverão ser capacitados em evento gratuito

Ismael Nóbrega
A cidade de Patos, no Sertão paraibano, irá realizar, nesta terça-feira (1), o 1o Seminário de Cooperativas de Crédito, com o objetivo de fortalecer o acesso ao crédito na região. A capacitação deverá reunir cerca de 100 empreendedores e será realizada na sede do Sebrae na cidade, no Rodoshopping Edvaldo Motta. Na ocasião, haverá a palestra “Cooperativa de Crédito: a melhor parceira do seu negócio!”, com o consultor do Sebrae, José Flávio Linhares. As inscrições são gratuitas.

Na programação, haverá uma Rodada de Crédito, um atendimento personalizado aos empresários que desejarem mais informações das cooperativas presentes. Para o analista do Sebrae em Patos, Ismael Nóbrega, os empreendedores convidados poderão entender as possibilidades de acesso ao crédito através das cooperativas. 

“Sensibilizar o empresariado local para conhecer as vantagens e oportunidades de participarem de suas próprias iniciativas financeiras, por meio do cooperativismo de crédito, é a nossa missão com o evento. Essa modalidade não está centrada unicamente no lucro e sim na perspectiva de crescimento econômico dos seus sócios. Nosso foco é demonstrar a força do cooperativismo de crédito”, disse Ismael.

Os empreendedores terão explicações sobre os serviços e benefícios oferecidos, condições de atendimento e regras dos processos, além de outras possibilidades de negócios durante o Seminário. O Sebrae apoia o sistema através do projeto de Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro da Paraíba desde 2002. 

O Sebrae trabalha com seis cooperativas da Unicred e Sicoob. Capacitar os funcionários dessas cooperativas com análises de riscos financeiros e direcionar para que atuem com pessoas jurídicas é o foco do trabalho. As cooperativas filiam os empresários e o Sebrae é responsável pelas capacitações. Há produtos específicos para o microempreendedor individual (MEI) e para os microempresários.

A realização do evento é do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Unicred, e Sebrae em Patos. Os interessados podem ter mais informações pelo telefone (83) 3421-2403.

Programação
18h30 – Credenciamento;
19h – Abertura;
19h10 – Palestra “Cooperativa de Crédito: a melhor parceira do seu negócio!”, com o consultor do Sebrae, José Flávio Linhares;
20h – painel “Produtos e serviços das cooperativas: Unicred, Centro Paraibana e Sicoob Espinharas para os pequenos negócios”;
20h30 – Rodada de Crédito, atendimento personalizado sobre as cooperativas presentes

Serviço
Evento: 1º Seminário de Cooperativas de Crédito
Data: terça-feira (1)
Hora: a partir das 18h30
Local: Rodoshopping – Rodovia BR 230, km 334, s/n, loteamento Ana Leite, Patos/PB

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog