Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Patos receberá edição 2015 da Mostra Internacional de Teatro neste sábado, 03



A Concha Acústica Nilson Batista, receberá neste sábado, 03 de outubro, às 20h, o espetáculo ‘Errantes’ da Companhia Teatral Trupe Artemanha, de João Pessoa. O evento está dentro da programação da Mostra Internacional de Teatro Paraíba Encena - MITpb 2015, que em Patos tem o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos e o Coletivo Espinho Branco.

O espetáculo que narra à história de três andarilhos-bufões que supostamente escaparam de um massacre se escondem em um circo e passam a trabalhar como limpadores de excrementos de animais. Mas esses insistem em voltar para a vida do cangaço e logo se deparam com a realidade do mundo, tendo que se transformar em artistas de rua para sobreviver nas (des) ordens urbanas.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Wandecy Medeiros, a Secretaria de Cultura tem firmado parcerias positivas para o incentivo da cultura no município. “Nos últimos dias, o cenário cultural de Patos está bem movimentado com apresentações musicais e peças teatrais. Com o um instrumento cultural como a Concha Acústica a população ganhou um ambiente que favorece cada vez mais a cultura patoense”, comentou.

A edição 2015, a Mostra Internacional de Teatro Paraíba Encena - MITpb estará percorrendo sete cidades paraibanas no período de 1° a 11 de outubro, trazendo um amplo leque de apresentações e vivências culturais.

Eduarda Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog