Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

VII Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta-feira, dia 1° de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos por meio da Coordenação da Saúde do Idoso, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), realizará nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, a partir das 8h, no Centro de Treinamento do Santo Antônio, o VII Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema Protagonismo e Empoderamento na Terceira Idade.

A programação do evento conta com momento de espiritualidade, apresentação cultural e duas palestras. A primeira palestra, que terá início às 9h, tratará do tema central do Fórum e será ministrada pelo psicólogo Ivomar Teixeira. O segundo momento terá como expositora a advogada Lúcia Gomes, que falará sobre Direitos Previdenciários e Assistenciais.

Para a coordenadora do Programa Saúde do Idoso do município, Joama Lucena, o Fórum será um momento de debate e esclarecimento sobre os direitos da pessoa idosa, onde está incluindo o direito de acesso aos serviços de saúde, para uma terceira idade com qualidade de vida. “Patos conta com uma rede de atenção ao idoso muito bem articulada e este fórum será um momento de encontro desta rede. Serão bem importantes os temas a serem debatidos aqui,” disse.

Durante o evento também serão ofertados serviços de saúde e sócio-assistenciais para os idosos participantes, como cadastramento da caderneta do idoso, orientação com equipes dos CRAS e CREAS, teste rápido do HIV/AIDS, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, avaliação nutricional, NASF, e exame citológico e exame das mamas.

Kamylla Lopes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog