Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 27 de setembro de 2015

Esporte consegue acesso à Série A do paraibano vencendo por 3x1 o Picuí

  


Eduardo Rato





Com ampla vantagem construída no jogo de ida no último domingo 20 em Campina Grande na semifinal da Série B do Paraibano de Futebol, ao vencer a Associação Desportiva Picuí pelo placar de 3x0, o Esporte de Patos entrou em campo bastante tranquilo, restando ao time do Brejo partir para cima para reverter o resultado.


Nos primeiros minutos do primeiro tempo o Picuí dava mostra que partiria pra cima do Patinho, com certa cautela, mas foi a equipe patoense que teve as primeiras chances, e numa delas Eduardo Rato abriu o placar, depois de uma bela jogada de linha de fundo de Enercino, onde Rato apenas completou para os fundos das redes do goleiro Anderson. Minutos depois foi a vez de Maurício, camisa 8 do Patinho ampliar para 2x0. 


Márcio Paraíba, zagueiro do Esporte, foi expulso ainda no primeiro tempo. O Picuí passou a jogar melhor e diminuiu, com Chico Paraíba. O Esporte recusou e deu espaço ao adversário, que pressionou bastante, mas não conseguiu o empate.


No segundo tempo, o atacante Eduardo Rato fez mais um para o Esporte, aos 9 minutos, após receber passe preciso de Evandro. Mesmo com um a menos o Patinho esteve mais coeso.  A piauienses, logo após tomar o terceiro gol, chegou duas vezes com perigo contra o gol Andrezon. Mas o Patinho deu o troco e perdeu também a oportunidade de ampliar com o próprio Rato e Enercino. Esses dois, juntamente com Maurício foram os destaques do Esporte de Patos, na vitória por 3x1 neste domingo.


Garantido na Série A de 2016, o Esporte de Patos o primeiro lugar da segundona contra o Paraíba de Cajazeiras, que garantiu também seu acesso à elite do Campeonato Paraibano, ao eliminar a Desportiva Guarabira.

Após o apito final o técnico do Patinho, Marcos Nascimento, parabenizou o trabalho, dedicação de seu elenco e lamentou que apenas um clube de Patos tenha subido para a elite, já que o clássico com o Nacional representa muito para o futebol patoense, mas comemorou bastante juntamente com os atletas. O artilheiro Eduardo Rato, agora com seis gols na competição, enalteceu a raça, a vontade da cada jogador para buscar a vaga na final, contra o Paraíba, e acesso para a primeira divisão.

A pequena torcida que foi ao Rivaldão saiu em carreata para o centro da cidade celebrar essa grande conquista para o Pato, que tenta agora o tricampeonato da segundona.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog