Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 20 de maio de 2015

São João Alternativo traz mistura cultural para festejos juninos em Patos Bandas poderão se inscrever pela internet


Aquele clima bom perto da fogueira, ouvindo pé-de-serra, dançando quadrilha e comendo milho assado. São João pra você é só isso? Para nós, é isso e muito mais. São João é festa do povo, onde gente se encontra e exalta a cultura, independente dos passos ou do ritmo. É assim que vem sendo o São João em Patos nos últimos anos, quando o evento ganhou nuances underground.

O São João Alternativo 2015 já tem data definida. O calendário junino vai ferver nos dias 19, 20 e 21 de junho. A Concha Acústica Nilson Batista e o Bar do Tião serão os terreiros da festa, que já tem público cativo e crescente a cada ano.

O homenageado do São João Alternativo será Leandro Gomes de Barros, poeta paraibano, reconhecido como "o rei da poesia do sertão e do Brasil", segundo Carlos Drummond de Andrade. Este ano é comemorado o aniversário de 150 anos de nascimento do cordelista e as homenagens se alastram Nordeste a fora.

A programação do São João Alternativo está sendo ajustada aos poucos, mas já promete uma mistura inusitada. Entre os ingredientes desse quentão cultural estão o forró de raiz, música eletrônica, recital de cordel, shows, intervenções artísticas e quadrilha improvisada.

As atrações musicais serão definidas no início de junho. A novidade é que bandas de todo o Brasil poderão se inscrever, a partir de hoje (20), no Site TNB, e concorrer a uma das vagas para o evento. Esta é a terceira edição do São João Alternativo, que tem a promoção do Coletivo Espinho Branco.

Inscreva sua banda: http://goo.gl/kwPbIY


Assessoria
Foto: Sara Andrade

Nenhum comentário:

Arquivo do blog